Portos de Itapoá e São Francisco do Sul estão autorizados a receber navios de 300 m de comprimento no período noturno
Marinha do Brasil autorizou nesta semana a realização de manobras especiais noturnas para entrada de navios com LOA (comprimento) de até 300 metros, largura até 43 metros e calado máximo de 10,5 metros nos Portos de Itapoá e São Francisco do Sul.
A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de Santa Catarina, em conjunto com a Delegacia da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, autorizou nesta semana a realização de manobras especiais noturnas para entrada de navios com LOA (comprimento) de até 300 metros, largura até 43 metros e calado máximo de 10,5 metros.
De acordo com portaria nº 48/CPSC de 17/10/2012, a Marinha já tinha elevado os parâmetros para as manobras diurnas para os dois portos da Baía da Babitonga, possibilitando a entrada e saída de navios até 334 metros de comprimento, no caso do Porto Itapoá, e 310 metros, em São Francisco do Sul.
No documento, no entanto, ainda havia limitação para as manobras noturnas. Contudo, após a emissão deste novo ofício por parte da Delegacia dos Portos em São Francisco do Sul, os dois terminais, juntamente com a Praticagem que atua na Baía da Babitonga, poderão estudar por um período de 60 dias a entrada dessas embarcações maiores também à noite.
Para estrear esta importante fase, o Porto Itapoá já programou a entrada do navio Santa Clara, da Hamburg Süd, que deve chegar no dia 14 de janeiro, às 20h30 no terminal.
Anteriormente a esta autorização especial, os dois terminais poderiam receber apenas navios de 286 metros de comprimento durante a noite.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.