Lancha da Praticagem rebocou o veleiro alemão para águas seguras

Lancha da Praticagem rebocou o veleiro alemão para águas seguras

Na última sexta-feira, 16, um resgate teve que ser feito a um veleiro próximo aos Molhes da Barra do Rio Grande. O veleiro “Iracema”, de bandeira alemã, com três tripulantes, estava fazendo “água aberta” com risco de naufragar e precisou ser socorrido. Ao todo, oito profissionais da Praticagem da Barra – entre operadores da Pilot Station, tripulação de lancha e práticos – estiveram envolvidos na operação.

Por volta do meio dia, a Praticagem da Barra foi acionada pela autoridade marítima local para prestar serviço de salvaguarda da vida humana no mar. Após a solicitação, uma lancha da praticagem foi deslocada para a posição da embarcação, que se encontrava fora da barra do porto de Rio Grande.

Alguns minutos depois uma segunda lancha de praticagem chegou ao local para rebocar o veleiro para águas tranquilas, enquanto a primeira lancha seguiu para embarcar um prático no navio GasChem Atlantic. O veleiro foi rebocado até o Terminal de Conteineres – Tecon, na área do Super Porto, quando então foi repassado a uma lancha da Capitania dos Portos, com destino final ao Yacht Club do Rio Grande. Toda operação ocorreu sem interrupção da programação do porto.

Fonte: Jornal Agora

3 Comments on “Lancha da Praticagem rebocou o veleiro alemão para águas seguras

  1. Agora fala pro governo brasileiro, qual foi o custo que a praticagem cobrou pra manobrar esta embarcação?
    omissão de socorro é crime, E nesse país a praticagem é também a nossa Coast Guard a custo ZERO!! se a praticagem diminuir os ganhos, este tipo de serviço será prejuízo, e certamente muitos serão náufragos.

Deixe um comentário