Lancha da Praticagem rebocou o veleiro alemão para águas seguras
Na última sexta-feira, 16, um resgate teve que ser feito a um veleiro próximo aos Molhes da Barra do Rio Grande. O veleiro “Iracema”, de bandeira alemã, com três tripulantes, estava fazendo “água aberta” com risco de naufragar e precisou ser socorrido. Ao todo, oito profissionais da Praticagem da Barra – entre operadores da Pilot Station, tripulação de lancha e práticos – estiveram envolvidos na operação.
Por volta do meio dia, a Praticagem da Barra foi acionada pela autoridade marítima local para prestar serviço de salvaguarda da vida humana no mar. Após a solicitação, uma lancha da praticagem foi deslocada para a posição da embarcação, que se encontrava fora da barra do porto de Rio Grande.
Alguns minutos depois uma segunda lancha de praticagem chegou ao local para rebocar o veleiro para águas tranquilas, enquanto a primeira lancha seguiu para embarcar um prático no navio GasChem Atlantic. O veleiro foi rebocado até o Terminal de Conteineres – Tecon, na área do Super Porto, quando então foi repassado a uma lancha da Capitania dos Portos, com destino final ao Yacht Club do Rio Grande. Toda operação ocorreu sem interrupção da programação do porto.
Agora fala pro governo brasileiro, qual foi o custo que a praticagem cobrou pra manobrar esta embarcação?
omissão de socorro é crime, E nesse país a praticagem é também a nossa Coast Guard a custo ZERO!! se a praticagem diminuir os ganhos, este tipo de serviço será prejuízo, e certamente muitos serão náufragos.
Que exagero.
kkk, é cada uma nesse blog.